Kambaku

Icon podcast

Delta do Zambeze com 85 mil antílopes está perto de recuperação total

Abr 2, 2024 |

A recuperação das populações de antílopes no Delta do Zambeze está em velocidade plena com mais de 85.000 indivíduos a serem contados neste ecossistema pela Zambeze Delta Conservation and Anti-Poaching.

Este resultado é fruto do trabalho de conservação e recuperação deste delicado ecossistema garantido pela Zambeze Delta Conservation and Anti-Poaching (ZDCA), uma iniciativa apoiada pela Cabela Family Foundation. Esta região está, assim, a aproximar-se segundo a ZDCA da sua capacidade máxima em termos de antílopes de grande e pequeno porte.

O Delta do Zambeze, conhecido por sua beleza natural e diversidade de vida selvagem, enfrentou desafios significativos ao longo dos anos, incluindo a caça furtiva e a degradação do habitat. No entanto, graças ao compromisso e dedicação da Zambeze Delta Conservation and Anti-Poaching, testemunhamos agora a um verdadeiro renascimento das populações de antílopes na região.

A iniciativa, apoiada e financiada pela Cabela Family Foundation, implementou uma série de estratégias inovadoras para proteger e preservar o habitat dos antílopes, bem como para combater activamente a caça furtiva.

Desde patrulhas intensificadas até programas de conscientização comunitária, cada esforço foi direccionado para garantir um ambiente seguro e saudável para estas fauna e flora prosperarem.

Com mais de 85.000 antílopes agora a habitarem o Delta do Zambeze, não só reflectem a recuperação das populações de antílopes, mas também destacam o potencial de uma abordagem colaborativa e dedicada à conservação da vida selvagem.

Foto: Zambeze Delta Conservation and Anti-Poaching

NEWSLETTER DO MUNDO NATURAL

Subscreva a nossa newsletter e receba notícias do mundo natural.