Kambaku

Icon podcast

Equipa do Niassa Lion Project explora PN de Maputo e Escola Lapalala Wilderness

Jun 4, 2024 |

A equipa do Niassa Lion Project visitou o Parque Nacional de Maputo e passou cinco dias na Escola Lapalala Wilderness, na África do Sul.

Esta experiência imersiva foi mais do que uma simples viagem, foi um workshop de construção de equipas e liderança que proporcionou um profundo mergulho em temas essenciais para o desenvolvimento pessoal e colectivo dos membros residentes na Reserva Especial do Niassa.

A jornada começou com um dia de visita ao Parque de Maputo, que impressionou com a sua beleza e biodiversidade e inspirou a equipa a recfletir sobre a importância da preservação ambiental e do papel de cada um na protecção do planeta.

Em seguida, a equipa dirigiu-se à Escola Lapalala Wilderness, onde passaram cinco dias intensos de formação e reflexão. Sob a orientação do Director Mashudu de Lapalala, exploraram a identidade pessoal e as diferenças entre os membros da equipa, discutiram os atributos dos seus valores e alinharam a missão e objectivos do projecto. As actividades foram cuidadosamente desenhadas para ajudar a melhorar a resolução de conflitos e a resolução de problemas.

Um dos pontos altos da estadia em Lapalala foram os gamedrives, que permitiram observar a vida selvagem no seu habitat natural. Esta experiência foi complementada pela exploração da arte de San rock, proporcionando uma ligação única à cultura e história locais. A equipa de Lapalala partilhou a sua visão, implementada de forma consistente ao longo dos últimos 40 anos.

O Fundo Acelerador Wildlife Conservation Network ajudou a cobrir parte dos custos da viagem.

Fotos: Niassa Lion Project

NEWSLETTER DO MUNDO NATURAL

Subscreva a nossa newsletter e receba notícias do mundo natural.