Kambaku

Icon podcast

MWA vacina animais domésticos em zona de potencial contacto com animais selvagens na Namaacha

Jan 24, 2024 |

A Mozambique Wildlife Alliance (MWA) promoveu uma acção de vacinação de animais domésticos numa região de potencial contacto com animais selvagens na aldeia de Matsequenha, situada no Distrito da Namaacha.

Numa colaboração com as autoridades locais, com a comunidade de Matsequenha e a plataforma moçambicana Still Standing esta acção conjunta visou promover uma abordagem única à saúde, que liga os destinos de seres humanos, natureza e animais, tanto domésticos como selvagens.

A iniciativa, intitulada “Matsequenha Dreams: Opening Doors,” procura, segundo a MWA, estabelecer uma ligação entre a comunidade local e o meio ambiente, mitigando ameaças tanto para os residentes locais quanto para a fauna selvagem. Esta operação chegou a um total de 132 cães, 17 gatos e 1 macaco cinzento.

A campanha dedicou também esforços à educação das crianças da Escola Machava Timuca B. através de actividades como capoeira, jogos, danças e basquetebol, as crianças foram imersas na importância da conservação da biodiversidade.

Foto: MWA

NEWSLETTER DO MUNDO NATURAL

Subscreva a nossa newsletter e receba notícias do mundo natural.