Kambaku

Icon podcast

Novo documentário retrata ‘Natureza dos Homens e dos Animais’ de Moçambique

Abr 14, 2023

O cineasta Licínio de Azevedo lançou o seu mais recente trabalho, o documentário intitulado “Natureza dos Homens e dos Animais”, mergulhando nas complexas relações entre a vida selvagem e as comunidades que habitam o interior e o entorno das áreas protegidas de Moçambique.

A mini série, composta por seis episódios de 25 minutos cada, é inspirada nas vivências diárias, dinâmicas e conflitos encontrados no interior e nos limites das áreas de conservação.

A empresa responsável pela produção é a Ebano Multimedia, com Licínio Azevedo na direção, auxiliado por Gabriel Mondlane e com a direção de fotografia a cargo de Jesus Sanjuro. A produção foi supervisionada por Jorge Ferrão.

As gravações do documentário decorreram ao longo de seis semanas no Parque Nacional de Maputo, que foi retratada como o “Parque dos Elefantes”. Antes de ser Parque Nacional a Reserva Especial de Maputo era popularmente conhecida como a Reserva dos Elefantes.

A comunidade de Madjadjane desempenha os papéis principais na série. Os guardas florestais do parque e os caçadores furtivos também fazem parte da trama e estiveram envolvidos durante as várias semanas de gravação.

“A natureza dos homens e dos animais” é um documentário dramático com elementos ficcionais. A série retrata os desafios enfrentados por aqueles que convivem diariamente com animais selvagens de diferentes portes, bem como as soluções e alternativas encontradas. Também mostra o apoio fornecido pelas forças de conservação estabelecidas nos parques nacionais.

A série contou com o apoio financeiro da USAID-Speed em colaboração com o BioFund e AMOCINE.

Fotos: Frames do Filme

Vídeo: TVM

NEWSLETTER DO MUNDO NATURAL

Subscreva a nossa newsletter e receba notícias do mundo natural.