Kambaku

Icon podcast

‘Óscares da Conservação’: conheça os vencedores dos Prémios Jackson Wild Media 2023

Out 2, 2023 |

Já são conhecidos os vencedores dos Prémios Jackson Wild Media 2023 também conhecidos por serem o equivalente aos Óscares da Conservação, anunciados numa gala que foi também numa celebração da excelência e da inovação na narração de histórias relacionadas com a ciência e o mundo natural.

Os Prémios Jackson Wild Media, considerados como a referência máxima na indústria de produção de filmes e documentários ligados à natureza acabaram por se transformar numa competição muito disputada, com mais de 450 filmes inscritos a concurso, tendo sido apresentadas mais de 1.100 inscrições em diversas categorias.

Ao todo, estiveram representados 74 países de todo o mundo tendo a selecção dos finalistas sido realizada por um júri internacional composto por mais de 200 especialistas, que, juntos, assistiram a mais de 1.000 horas de conteúdo audiovisual.

O grande momento chegou durante a Gala de Premiação Grand Teton, realizada na passada quinta-feira, 28 de setembro de 2023, como parte do Jackson Wild Summit, que aconteceu no Parque Nacional Grand Teton, em Wyoming, nos Estados Unidos da América.

Os Prémios Jackson Wild Media celebram os que mais se têm destacado na capacidade de contar histórias envolventes e inspiradoras sobre o mundo natural, destacando questões cruciais de conservação e ciência. Os vencedores representam o ápice da realização em produção de filmes de história natural.

Conheça os vencedores e mais informações sobre a Jackson Wild Summit, aqui.

Na imagem Silverback, o vencedor do maior prémio da noite, o Grand Teton Award, um documentário da BBC em co produção com a France Télévision em associação com a Featuristic Films.

Foto e Video: Jackson Wild Media

NEWSLETTER DO MUNDO NATURAL

Subscreva a nossa newsletter e receba notícias do mundo natural.