Kambaku

Icon podcast

Peace Parks e Stronghold formam guardas em primeiros socorros nos Parques de Limpopo e Banhine

Fev 27, 2024 |

A Peace Parks Foundation (PPF) e a Stronghold Rescue & Relief formaram os guardas florestais dos Parques Nacionais de Limpopo e Banhine em primeiros socorros preparando as equipas de rangers para agirem em situações críticas com cuidados médicos de urgência em locais remotos.

O objectivo das duas organizações é o de dotarem estes guardiões destas áreas protegidas, que se encontram na linha de frente da conservação, de meios e formação técnica no primeiro apoio a potenciais vítimas e assim a reduzirem a distância entre um acidente que dê origem a ferimentos e o respectivo cuidado profissional.

De cordo com a PPF, o trabalho técnico, desenvolvido pela organização sem fins lucrativos Stronghold Rescue & Relief, abrangeu desde simulações de feridas realistas, conhecimento teórico e mentoria, até a fornecimento de suprimentos de primeiros socorros de alta qualidade.

Este conjunto de ferramentas bem equipadas possibilita o desenvolvimento contínuo dos guardas-florestais da Peace Parks Foundaion, permitindo que estes acompanhem os desafios no terreno.

Além da formação, a Stronghold também patrocinou o Parque Nacional do Limpopo com a diação de dois cães farejadores, que serão uma peça importante no trabalho desenvolvido pelas equipas no terreno que têm a missão de combater a caça furtiva, causando um impacto significativo na eficiência operacional.

SegundoBruce Missing, coordenador da luta contra a caça furtiva na PPF, “cada guarda-florestal recebeu um kit de primeiros socorros para poder prestar cuidados primários que salvam vidas em caso de emergência”.

Foto e vídeo: PPF

NEWSLETTER DO MUNDO NATURAL

Subscreva a nossa newsletter e receba notícias do mundo natural.