Kambaku

Icon podcast

Populares feridos quando expulsavam elefantes de campos agrícolas em Ressano Garcia

Mar 23, 2022

Quinze pessoas ficaram feridas com gravidade na sequência de uma situação de pânico provocada na tentativa de populares de afugentar elefantes que invadiram machambas no distrito de Ressano Garcia, província de Maputo, no sul de Moçambique.

Citando a Rádio Moçambique, a Agência Lusa reportou que algumas vítimas foram atacadas por elefantes e outras foram feridas na agitação que se seguiu quando camponeses tentaram expulsar uma manada dos campos agrícolas na localidade de Matsequenha, distrito de Ressano Garcia.

“Todos os dias, os elefantes estão nas nossas machambas”, afirmou Teresa Chongo, membro de uma associação de camponeses de Matsequenha.

Narciso Chichava, do Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural na Namaacha, declarou que decorre um trabalho de expulsão dos elefantes dos campos agrícolas, mas a operação tem-se mostrado árdua, porque os paquidermes são muitos.

Suspeita-se que os elefantes que estão em Matsequenha tenham saído do Parque Nacional Kruger, na África do Sul, país vizinho de Moçambique.

Foto: speakoutforanimals.org

NEWSLETTER DO MUNDO NATURAL

Subscreva a nossa newsletter e receba notícias do mundo natural.