Kambaku

Icon podcast

Praia da Ponta do Ouro tem novo posto de informação e prevenção

Jun 20, 2023 |

A Praia da Ponta do Ouro, localizada na zona costeira do Parque Nacional de Maputo, situada na extremidade sul de Moçambique, conta com um novo posto de Informação, Fiscalização e Prevenção de Afogamento.

A nova infraestrutura já está totalmente operacional substitui o antigo posto sem condições e visa oferecer uma maior segurança e controle das atividades marinhas na região, como revelado pelo Parque Nacional de Maputo.

O posto de Informação e Prevenção de Afogamento funcionará como um centro de registo de atividades marinhas e emissão de licenças, bem como uma importante base para a prevenção e apoio em casos de afogamento na Praia da Ponta do Ouro. A implementação deste posto tem como objetivo principal garantir a segurança dos frequentadores da praia e a protecção dos recursos naturais marinhos.

O Administrador do Parque Nacional de Maputo, Miguel Gonçalves, destacou a importância deste novo posto na promoção da segurança e da gestão responsável das atividades na praia: “este posto vai servir para o registo de actividades marinhas e emissão de licenças, como também para prevenção e apoio em casos de afogamento na Praia da Ponta de Ouro”, disse.

O design do posto foi desenvolvido pela equipe de arquitetos da Peace Parks Foundation, organização dedicada à conservação da natureza e à promoção da paz através de parcerias transfronteiriças na África Austral. A MozBio Moçambique financiou o projeto, demonstrando seu compromisso em melhorar a segurança e a preservação do meio ambiente no País.

A instalação deste posto de Informação e Prevenção de Afogamento representa um passo significativo na promoção do turismo sustentável na Praia da Ponta do Ouro e na proteção da vida marinha. A segurança dos visitantes e a conservação dos recursos naturais são fundamentais para o desenvolvimento responsável desta região costeira.

Veja a reportagem aqui.

Foto: Peace Parks Foundation / Parque Nacional de Maputo

NEWSLETTER DO MUNDO NATURAL

Subscreva a nossa newsletter e receba notícias do mundo natural.