Kambaku

Icon podcast

Revelados os finalistas para o Fotógrafo do Ano 2023 da Africa Geographic

Maio 30, 2023

O concurso Fotógrafo do Ano da Africa Geographic atingiu a sua fase final com o anúncio dos finalistas da edição de 2023. As imagens, capturadas por talentosos fotógrafos de todo o mundo, revelam um olhar deslumbrante de paisagens diversas, da vida selvagem e de diferentes culturas de África.

A competição, agora na sua edição de 2023, recebeu uma resposta avassaladora de fotógrafos ansiosos para mostrar o seu talento e visão artística. A cada semana, um painel de juízes especialistas observou minuciosamente as inscrições, selecionando as fotografias mais excepcionais. Os finalistas representam uma variedade de categorias, incluindo vida selvagem, paisagem, cultura e conservação.

A imagem destacada neste artigo Michael Stavrakakis retrata um Gorila de 40 anos, Mark, líder do seu grupo num momento de pausa e descanso numa densa floresta de bamboo, no Magahing Gorilla National Park, no Uganda.

O concurso Fotógrafo do Ano da Africa Geographic serve como uma plataforma para celebrar a beleza e diversidade de África, ao mesmo tempo que aumenta a conscientização sobre os desafios de conservação enfrentados pelo continente. Através das lentes de fotógrafos talentosos, a competição mostra as maravilhas naturais e o património cultural do continente, inspirando os espectadores a apreciar e proteger estes verdadeiros tesouros.

À medida que a competição entra em sua fase final, a expectativa aumenta para o anúncio do vencedor geral, cuja fotografia será coroada como Fotógrafo do Ano da Africa Geographic 2023.

Para visualizar as imagens cativantes dos finalistas da selecção semanal e apoiar este incrível trabalho, visite o site da Africa Geographic e mergulhe na beleza de África capturada através das lentes de fotógrafos talentosos.

O concurso de Fotógrafo do Ano 2023 da Africa Geographic é patrocinado pela Hemmersbach Rhino Force e pela Mashatu Botswana.

Foto: Africa Geographic/Michael Stavrakakis

NEWSLETTER DO MUNDO NATURAL

Subscreva a nossa newsletter e receba notícias do mundo natural.