Kambaku

Icon podcast

‘Sea Walls: Artists for Oceans’ leva mar a murais da Cidade do Cabo

Jan 8, 2024 |

O movimento Sea Walls: Artists for Oceans da PangeaSeed chegou a Cape Town, África do Sul, com uma exibição vibrante. Diversos artistas internacionais e locais organizaram uma exposição extravasou as paredes dos centros de exposição convencionais e se espalhou pelas movimentadas ruas da Cidade do Cabo na forma de 18 murais dedicados ao oceano.

Diante dos contínuos desafios enfrentados pelo mundo marinho, e por extensão todas as criaturas e comunidades que dele dependem, o uso de uma forma alternativa de educação pode ser uma ferramenta poderosa para a mudança.

De acordo com a Save Our Seas, ao remover barreiras tradicionais para a compreensão, ajuda as pessoas a conectarem-se emocionalmente com a situação dos oceanos resultante das actividades humanas. A narrativa visual pode humanizar questões complexas que parecem distantes da vida das grandes cidades, ajudando a impulsionar uma mudança na percepção.

Segundo a organização desta manifestação artística de rua quando grandes extensões de cores vibrantes envolvem os tons discretos dos edifícios urbanos, a imaginação é inflamada e a mudança, por menor que seja, é posta em movimento.

O Sea Walls South Africa, apresentado pela Save Our Seas Foundation, aumenta a conscientização sobre as ameaças aos oceanos do mundo e envolve as comunidades locais através de um meio de educação directo e não restrito.

A Save Our Seas Foundation foi a patrocinadora principal do Sea Walls: South Africa 2023, oferecendo os meios financeiros para ver o evento ganhar forma na Cidade do Cabo. Patrocinou, igualmente, dois murais individuais, um em Sea Point, pintado pelo artista Dulk (Valência, Espanha), e o segundo em Gardens, criado pelo artista sul-africano Sonny Behan.

Foto e Video: Save Our Seas

NEWSLETTER DO MUNDO NATURAL

Subscreva a nossa newsletter e receba notícias do mundo natural.